TOP1

Formatura do PROERD em São Francisco do Guaporé

(0 votes)
Formatura do PROERD em São Francisco do Guaporé

O Batalhão de Polícia Militar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Francisco do Guaporé realizou no dia 03 de novembro, a formatura de dos alunos das turmas dos 3º ao 5º anos da Escola Municipal Regina de Almeida Araújo e Marcilene de Carvalho, participantes do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).

O evento realizado no pavilhão da escola Regina de Alemida, ás 19:30 h foi conduzido pelos cerimonialistas SGT Paulo e CB Rachel com a presença de muitas autoridades militares, religiosas e civis, destacando a coordenadora do programa Coronel PM Elizabeth, Deputado Estadual Lebrão, Vice Prefeito Jaime Fuentes, presidente da Câmara Ver. Multin de Jesus e vários vereadores, secretário regional de Educação José Maurício, Sec. Mun. de Educação Marluce Gabriel,Sec. Adj. Mun. de Trabalho e Ação Social Jane Sato.

A ação foi desenvolvida pela Polícia Militar, no município de São Francisco, sendo que o objetivo principal é a prevenção de cunho educacional. Nele, os alunos aprendem a importância de tomar decisões seguras, responsáveis e manterem-se longe das drogas e da violência. As instruções são aplicadas em sala de aula por policiais militares devidamente capacitados.

A coordenadora do projeto Coronel PM Elizabeth destacou a importância do trabalho de prevenção, agradeceu aos policiais militares envolvidos no Programa, o apoio da SEDUC, dos professores e dos pais pela confiança depositada na Corporação PM.

A presença da Polícia Militar nas escolas compartilhando seus conhecimentos e ajudando as crianças, proporciona uma relação sadia entre a entidade militar os adolescentes e jovens, ajudando-os a ter um futuro longe das drogas e da violência. A corporação tem dado a sua contribuição ao trabalho social por meio do Proerd, pois é uma responsabilidade de todos: auxiliar a formação do caráter dos jovens para que eles possam crescer cada dia mais e serem cidadãos mais conscientes”.

Os alunos foram homenageados pelos presentes, destacando o vice-prefeito que honrou aos alunos através de seus pais, que segundo ele tem uma grande incumbência: formar homens e mulheres de bem para compor a sociedade brasileira “nós dias difíceis que vivemos entendemos que só com instrução e conhecimento é possível ter uma sociedade melhor e com menos violência” finalizou Jaime.

banner footer
Prefeitura de São Francisco do Guaporé - Endereço: Avenida Brasil, Testada com a Rua Integração Nacional Nº 1997 | Telefone:(69)3621-2580
E-mail: gabinete@saofrancisco.ro.gov.br - Atendimento: Segunda à sexta, das 7h as 13h
Designer by: DATAFull Tecnologia - Acesso Restrito