TOP1

Chuva fraca não alivia sofrimento de cidades vítimas da seca em PE

(0 votes)
Chuva fraca não alivia sofrimento de cidades vítimas da seca em PE

A fraca precipitação registrada, nesta terça-feira (19), Dia de São José, em municípios pernambucanos, não aliviou o sofrimento dos moradores vítimas da seca, uma das piores das últimas décadas. Os postos de coleta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) instalados em Garanhuns, no Agreste do Estado, e em Arcoverde, Triunfo, Ouricuri e Petrolina, no Sertão, não registraram nenhum volume de chuva. Apenas a unidade de Surubim, Agreste, registrou 1,8 milímetro. Ainda segundo a seção regional do órgão, os índices pluviométricos foram maiores em outros Estados do Nordeste, como Piauí, Ceará e região oeste da Paraíba e do Rio Grande do Norte. O boletim do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), ligado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, também mostra fraca ocorrência de precipitação em algumas cidades do Sertão do Pajeú, Agreste Setentrional e da Zona da Mata. No entanto, conforme o órgão, praticamente não choveu no Sertão do São Francisco, Sertão do Araripe, Sertão de Itaparica, Sertão Central e Sertão do Moxotó. Também não houve índice pluviométrico significativo no Agreste Meridional e Agreste Central.

banner footer
Prefeitura de São Francisco do Guaporé - Endereço: Avenida Brasil, Testada com a Rua Integração Nacional Nº 1997 | Telefone:(69)3621-2580
E-mail: gabinete@saofrancisco.ro.gov.br - Atendimento: Segunda à sexta, das 7h as 13h
Designer by: DATAFull Tecnologia - Acesso Restrito