Quarta, 05 Julho 2023 10:03

Atualização do ITR e entrega de declaração

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), por meio da Gerência do Setor de Planejamento, Controle, Cadastro Imobiliário e Receita (GPCCIR), alerta aos proprietários de imóveis Rurais sobre atualização de valores da terra nua para fins de cálculo do ITR - 2023.

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), por meio da Gerência do Setor de Planejamento Controle Imobiliário e Receita (GPCIR), alerta aos proprietários de imóveis rurais, que os valores da terra nua, cadastrados para fins de cálculo do ITR, já foram atualizados para o ano de 2023.

Importante salientar que atualização de valores é amparada por estudos técnicos, além de seguir os parâmetros estabelecidos na ABNT.

Com essa atualização, espera-se elevar a participação dos proprietários rurais no desenvolvimento da cidade e fomentar melhorias nas estradas vicinais (e até mesmo aprimorar os serviços públicos dispostos aos próprios contribuintes do referido imposto, tais como a manutenção das estradas vicinais.)

O prazo para a declaração do ITR se encerra em 30 de setembro de 2023.

Os novos valores estão disponíveis conforme planilha em anexo