Segunda, 11 Janeiro 2016 07:40

Recolhimento de Embalagem de Agrotóxicos em São Francisco

IMG 5129     IMG 5140

A campanha foi promovida pela Prefeitura de São Francisco do Guaporé, através da secretaria municipal do Meio Ambiente em parceria com a Emater e Idaron.

De acordo com o secretario Mauricio Pio “os produtores tinham que ir até a cidade São Miguel do Guaporé para levar as embalagens vazias e dar baixa no sistema, não fazendo isso o produtor que ia até o Idaron resolver notas produtoras não podia, pois contavam no sistema pendência de entrega das embalagens de agrotóxicos. E com a campanha em São Francisco facilitou a vida dos produtores rurais, através do empenho da prefeita Gislaine Lebrinha e dos vereadores”.

A Campanha de Recolhimento de embalagens de agrotóxicos acontece todos os anos, portanto é necessário guardar as embalagens utilizadas.

Por que devolver as embalagens: A devolução das embalagens de agrotóxicos pelo produtor rural passou a ser obrigatória desde o dia 1º de junho de 2002, quando entrou em vigor a lei federal 9.974, que regulamenta o uso, a produção e a fiscalização de produtos químicos.

Texto: Cláudia Soares

Foto: Agnielde Benici