Quarta, 29 Julho 2020 16:43

Gestantes recebem kits de enxoval em São Francisco do Guaporé

(1 Voto)

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), fizeram a entrega do kit enxoval, na manhã desta terça-feira, a ação faz parte do Programa Mamãe Cheguei, criado pela Seas.

O Mamãe Cheguei é coordenado pela Seas e executado por meio de ações da secretaria municipal de assistência, com atividades voltadas às gestantes em situação de vulnerabilidade social e financeira, inscritas no Cadastro único e acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Cada kit é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagões, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebe em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.

Esteve presente a prefeita Gislaine Lebrinha, a gerente regional da Seas, Fabiana Renata, e o secretário municipal de Assistência Social, Elvis Santos.

“Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Então, estamos juntos neste momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de São Francisco do Guaporé e a nossa gestão apresenta resultados para agora e para o futuro”, afirmou Lebrinha. Agradecendo o apoio da secretária de Estado da Seas, Luana Rocha pela parceria.

Assessoria PMSFG