Terça, 14 Junho 2022 08:51

Órgãos municipais celebram o dia mundial de combate ao trabalho infantil

Alunos enfrente  a SEMAS Alunos enfrente a SEMAS

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado  em 12 de junho e o dia destaca a luta contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes. Em virtude disso, a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, através das Secretarias Municipal de Assistência e de Educação, Esporte e Cultura, juntamente com o CMDCA, Conselho Tutelar, as Escolas Mun. Ronaldo Aragão e Regina Araújo de Almeida e a Esc. Est. Marcilene de Carvalho, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial, preparou uma caminhada com panfletagem e palestras para informar à população o tema, assim como os canais de denúncia disponíveis.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002, data da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho. O objetivo do evento é fazer com que toda a comunidade esteja ciente dos direitos das crianças e adolescentes, além de informações sobre os malefícios do trabalho Infantil.