Sexta, 18 Setembro 2015 10:42

Projovem Trabalhador é implantado em São Francisco

IMG 6128

O Programa Projovem Trabalhador está sendo implantado no Município de São Francisco do Guaporé pela Prefeitura Municipal, mais especificamente a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social em parceria com Governo Federal, Estado e CDL – Câmara de dirigentes Lojistas. Este Programa é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e visa trazer oportunidades profissionais aos jovens.

A Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) reuniu-se com a Secretária Municipal de Ação Social, Vera Lucia Quadros, a Sec. Adjunta Jane Sato, a Assist. Social Ivete Ferreira Gomes, Responsável pelo programa no Município, a Sra Nalei de C. Sobrinho da Secretaria Estadual de Assistência Social, o Sr. Cleiton S. Xavier e Diego de Jesus da Sec. Regional e o Sr. Djalma Pedroso representando a CDL.

Na referida reunião ficou definido que será feita a contratação pelo comércio de estagiários do programa por um período de 30 dias (sem remuneração) para avaliação e inclusão no mercado de trabalho. O programa destina-se para jovens de 18 a 29 anos em situação de desemprego, cursando ou concluído o ensino médio, que não estejam cursando ou concluído ensino superior.

O participante assíduo as atividades do programa receberá um auxílio financeiro de R$ 600,00 (Seiscentos Reais), sendo que as atividades comporão uma carga horária de 350 h/aulas, que serão divididas em 24 semanas onde serão estudados conteúdos de Qualificação Social, qualificação Profissional e Qualificação Específica de Administração.

A prefeita Lebrinha juntamente com a Sec. Municipal Vera estão empenhadas neste programa, pois é de vital importância que a administração auxilie e ofereça meios práticos que ajudarão os jovens e desempregados a inserirem-se no mercado de trabalho, isto é inovador no Município, tendo em vista que pela primeira vez jovens terão a oportunidade de aprenderem um ofício estagiando, sendo remunerados para isso.

IMG 6129

Por: Sandra Machado