Quarta, 14 Outubro 2015 08:22

Idosos são homenageados em São Francisco

IMG 7698

Tendo em conta que em 1º de outubro comemora-se o Dia do Idoso (data fixada pela Organização Mundial de Saúde), a Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social de São Francisco do Guaporé realizou um jantar nesta data para os idosos do Município. Sob a supervisão da secretária adjunta Jane a administração municipal ofereceu uma singela homenagem aos idosos presentes.

IMG 7809

Foi servido um delicioso jantar para mais de 200 idosos que contaram com a companhia de autoridades como o Pres. da Câmara Gerson Paulino (PTB), os vereadores Milton de Jesus (PSD) e Elias Andrade (PR) e servidores públicos, após os jantar teve sorteio de vários brinde e apresentação de danças populares dos anos 60 a 80. A administração municipal, através da prefeita Gislaine Clemente tem um cuidado especial com os idosos e o objetivo desta festa de comemoração foi o de mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para a sociedade e merecem o respeito e admiração.

A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.

IMG 7592

O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.

Por: Sandra Machado

Fotos: Aguinielde B. Adorno