Segunda, 30 Maio 2016 08:57

Praça Ecológica de pneus é instalada em São Francisco e as crianças fazem a festa

A prefeitura de São Francisco do Guaporé em parceria com a Associação dos Garis de Materiais Recicláveis instalou o praça ecológico infantil no município e no distrito de Porto Murtinho.

O parque infantil possui diversos brinquedos. O morador, João Silva de Lima, comentou a alegria dos seus filhos com o parque. “Meus dois filhos se divertem o tempo todo no parquinho. A gente vê o quanto às crianças ficaram felizes com esta novidade, que se transformou numa grande atração”, diz. João também fez questão de elogiar o local utilizado para abrigar o parque. “Antes, a pracinha do bairro passava despercebida, pois não tinha nada; agora, nossa comunidade pode contar com uma excelente área de lazer para as crianças”, destaca.

Todo o material usado na confecção do parque é reciclável; além dos pneus, que são perfurados para evitar o acúmulo de água, também são utilizadas madeiras tratadas para preservar a estrutura, com durabilidade de no mínimo cinco anos.

Legenda: A prefeita Gislaine Lebrinha entre as crianças.