Sexta, 20 Setembro 2019 07:52

São Francisco do Guaporé celebra 7 de Setembro com Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independê

A prefeitura de São Francisco do Guaporé (RO), através da secretaria Municipal de Educação, com apoio de demais órgãos municipais, realizou no último sábado, 7 de Setembro, o Desfile Cívico em celebração e comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil do Reino de Portugal. O desfile contou com a participação de escolas públicas municipais e estaduais.

Além de diversas autoridades, que estiveram presentes no evento, entre elas, a ilustríssima prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Clemente Lebrinha (MDB), como também, da presença ilustre do deputado estadual José Clemente Lebrão (MDB), secretária Municipal de Educação Marluci Gabriel, Comandante do Exército do 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Daniel Marques Cunha, do Exército Real Forte Príncipe da Beira, vereadores, José Maurício de Carvalho coordenador regional de ensino estadual e demais autoridades e a sociedade em geral.

O desfile contou com a participação de 08 escolas, secretaria Municipal de saúde, Fanfarra, Guardiões do Vale, entre outras entidades e órgãos municipais e estaduais. Em especial, o Pelotão de Soldados do Exército Forte Príncipe da Beira, do município de Costa Marques, que foi convidado para abrilhantar o desfile.

A prefeita Gislaine Lebrinha acompanhada do deputado Lebrão, parabenizou os participantes formado por alunos da rede municipal e estadual, pais e mães, educadores, demais servidores e colaboradores da gestão municipal. Lebrinha ressaltou que o desfile faz parte de um projeto educacional que vem realizado todos os anos pela educação municipal com várias vertentes, com o intuito de estimular os alunos, educadores e pais para melhorar os índices educacionais.

Fonte: da Redação