Sexta, 17 Abril 2020 09:17

Kits de alimentos serão destinados aos alunos carentes no município

“Quem tem fome, tem pressa” a frase é do sociólogo Hebert de Souza, o Betinho, dita nos anos 90, mas a necessidade é atual e ressurge em todo o país e no município, ainda mais com intensidade, em tempos de pandemia do coronavírus. Por isso, a Administração Municipal de São Francisco do Guaporé vai fazer a entrega de kits de alimentação, destinada a famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino e em situação de vulnerabilidade.

Com a sanção da Lei Federal Nº 13.987, que autoriza a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos pelas escolas com os recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em especial aos alunos em contexto de vulnerabilidade social conforme orientação da nota técnica do CTE-IRB n° 01/2020, a prefeitura criou um link no site: cadastro de desistência aos kits da alimentação escolar PNAE 2020, esse cadastro declara conceder o direito do kit e transferindo para famílias em condições de vulnerabilidade social.

"Nossa preocupação com a alimentação das crianças é muito grande, estamos passando por um momento difícil e precisamos cuidar de vários fatores, a refeição dos alunos é um deles. Sabemos que a merenda escolar garante a boa alimentação de muitas crianças e, com as aulas suspensas nesse momento de pandemia do Coronavírus, elas ficaram sem essa parte, não só pelo fato das escolas estarem fechadas, mas principalmente pelo agravamento da crise financeira, que leva a queda de rendimentos e até ao desemprego de muitos pais e mães. A Prefeitura fará a distribuição dos kits para amenizar essa dificuldade", disse a prefeita Lebrinha.

Os pais ou responsáveis que não precisam do kit terá que fazer a desistência em nome de todos os filhos matriculados nas escolas da rede municipal, destinando os kits aos alunos carentes.

Para se cadastrar basta acessar este link http://www.saofrancisco.ro.gov.br/ALIMENTACAOESCOLAR/alimentacao-escolar-2020

Assessoria | PMSFG