Segunda, 11 Janeiro 2016 07:30

GESTÃO DEMOCRÁTICA: Alunos, Pais e Servidores vão às urnas para escolher diretores

GESTÃO DEMOCRÁTICA sao francisco.docx 03                             GESTÃO DEMOCRÁTICA sao francisco.docx 01

Consolidando o compromisso da Prefeita Gislaine Clemente de instituir a Gestão Democrática na Educação, alunos, pais de alunos ou responsáveis e servidores de todas as escolas da rede Municipal de Ensino foram às urnas para escolher, pela primeira vez, através do voto direto seus Diretores e Vice-diretores escolares. Por muito tempo se pensou em eleição de diretores escolares como definição de gestão democrática. A prefeita Municipal cumpre o que está inserido no Plano Estadual e Municipal da Educação. Que é Assegurar condições para fortalecer a efetivação da gestão democrática da educação, inclusive com eleição de gestores, por meio da participação direta da comunidade, bem como incentivar o envolvimento de órgãos de acompanhamento e fiscalização nas decisões em âmbito escolar.

São Francisco tem como marca essa característica, desde a gestão do Executivo Municipal, Secretaria de Educação até os Diretores Escolares, que assumiram essa postura altamente democrática em suas gestões. O processo eleitoral transcorreu dentro das normalidades e as seis unidades educacionais participantes contaram com a presença de vários alunos, pais/ responsáveis, e servidores da Educação Municipal. Tendo um resultado significativo sendo eleitos os diretores das escolas: João Melo Zeferino, Neusa Oliveira Bravin, Clodoaldo Splicigo, Regina Araújo de Almeida e Ronaldo Aragão. A escola Maria Marta Cassiano não alcançou o quórum, para eleger uma das chapas.

A Coordenação Eleitoral Municipal representada pelos servidores: Amélia Cariaga, Euraide Cerqueira, Nery Joana, Valdir Clemente, Vanilton Petronilio e Rute Ferreira agradecem a Comissão Eleitoral Escolare Membros das mesas receptoraspelo excelente  trabalho realizado em cada escola. Assessoria