Quinta, 10 Março 2016 08:57

Secretaria Municipal de Educação Realiza Curso de Capacitação para Motorista e Monitores do Transporte Escolar em São Francisco do Guaporé

(1 Voto)

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o CIRETRAN realizou neste sábado 05 de março, no auditório da Câmara Municipal uma palestra sobre transporte escolar com o tema ‘’Responsabilidades dos condutores, compromissos e motivação’’, com a presença de aproximadamente 50 profissionais que atuam diretamente com o transporte dos alunos no município, o encontro teve como objetivo a conscientização dos motorista e monitores sobre a responsabilidade e compromissos durante o exercício do trabalho e mostrar que todos são importantes no processo educacional dos alunos, pois passam muito tempo com as crianças durante o trajeto até a escola. ‘’Nossa intenção é conscientizar motoristas e monitores sobre a importância do trabalho deles na vida dos estudantes. Queremos que fatores como cordialidade, respeito, atenção, discrição e simpatia sejam constantes nos ônibus que fazem o transporte escolar’’ enfatizou a Secretaria de educação Municipal Marluce Gabriel.

Tendo como palestrante e falando sobre cuidados e primeiros socorros o representante do CIRETRAN professor Luiz Ormidio. O Psicólogo da Secretaria de educação Gustavo Patrik também fez suas contribuições falando sobre os conceitos psicológicos que envolvem os profissionais ligados á área do transito escolar. A assessora pedagógica professora Rute Ferreira enfatizou sobre as principais funções dos monitores escolares.

Para finalizar, o encontro foi marcado com a presença da prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) que parabenizou todos os presentes pelo trabalho que desenvolvem na educação, e falou dos grandes avanços alcançados nos três anos que está afrente da administração municipal, Logo em seguida todos se dirigiram ate a Escola Maria Marta onde havia um delicioso almoço preparado pela equipe de funcionários. Parabéns a equipe da Maria Marta pelo Almoço.