Quinta, 05 Janeiro 2017 09:14

São Francisco do Guaporé considerado excelência na gestão da Educação

O município de São Francisco do Guaporé, é considerado excelência em varias áreas administrativas, porém, se destaca na educação com investimentos e ações que impactam a comunidade no contexto da educação publica. Isto leva ao patamar de estar o município bem colocado entre os cinquenta melhores gestores de educação básica a nível nacional, e ser considerado pelos técnicos do Tribunal de Contas do Estado como um dos mais organizados em termos fiscais, além de o melhor índice de investimento efetivo na área.
Hoje a rede escolar do município conta com quase oitenta por cento das salas de aula climatizadas, todas equipadas com lousa branca, o que reduz o uso do giz e aumenta o conforto para alunos e professores. Também o município implantou e está providenciando a capacitação de professores para o uso de lousa digital, um avanço tecnológico.

Segundo a secretária municipal Marluci Gabriel, também o setor de transporte escolar tem recebido especial da prefeita Gislaine que recentemente ampliou a frota com a aquisição de mais quatro ônibus e também adquiriu veículos para o transporte de professores e servidores da educação. Lembrou ainda que cumpre fielmente a legislação quanto a exigência de em todo veiculo que transporte alunos seja devidamente acompanhado por monitores, o que da maior segurança aos alunos e mais tranquilidade aos pais.

O município promove constantes melhorias nos espaços físicos, como recentemente ampliou na tradicional Escola Ronaldo Aragão, mais quatro salas de aula o que garante um considerável aumento nas vagas a serem oferecidas aos munícipes.

Atualmente o município está implantando o Método Positivo de Ensino, um novo conceito em educação que promove melhor aproveitamento nos estudos através de materiais didáticos e técnicas especificas com aprovação do MEC e excelente conceito geral.

Mas ainda por orientação direta da prefeita Gislaine Lebrinha, o município busca através de parcerias disponibilizar meios que possibilitem o maior numero de municipes ter acesso ao ensino superior. Assim, hoje o município conta com varias opções de ensino de terceiro grau e profissionalizantes como IFRO, UNOPAR e UNIP.