Sexta, 01 Fevereiro 2019 12:25

Prefeita Gislaine Lebrinha inaugura Centro Cultural, entrega veículos, máquinas e equipamentos

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (25), foi inaugurado o Centro Cultural Valmir de Souza e entregues veículos, caminhões, tratores e equipamentos agrícolas que irão atender a administração municipal e as associações rurais do município de São Francisco do Guaporé. Os bens foram adquiridos por meio de emenda impositiva da Bancada Federal de Rondônia. Conquistas realizadas pelo Município em parceria com deputados estaduais, deputados federais e senadores.
Os investimentos para a construção do Centro Cultural foram oriundos de recursos destinados ao Município, através de emenda parlamentar individual da deputada federal Marinha Raupp e contrapartida da Prefeitura. O Centro recebeu o nome do locutor Valmir de Souza, morador falecido que era muito querido em São Francisco do Guaporé.
A prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha), declarou estar muito feliz com a nova sede da Prefeitura e inauguração do Centro Cultural, pois atenderá a população com muito mais qualidade e os funcionários terão melhores condições de trabalho e destacou que as máquinas e equipamentos agrícolas adquiridos, serão direcionados para atender pequenos e médios produtores rurais de associações que executam trabalhos de preparo do solo e plantio. Conquistas que irão melhorar ainda mais o atendimento às necessidades da região rural.
"Hoje é um dia de festa, inauguramos o Centro Cultural, adentramos as novas instalações da Prefeitura Municipal e estamos realizando um belíssimo desfile de equipamentos agrícolas conquistados com nossa Bancada Federal, bem como recursos conquistados com nossos deputados estaduais, Lebrão e Laerte. Além de quatro carros para a secretaria de Saúde. Quero deixar os nossos agradecimentos a prefeita Helma Amorim, que mesmo não podendo estar presente me enviou uma flor com cartão, que agradecer a confiança, apoio e carinho recebido de todas as autoridades e da nossa população que acreditou em nossa administracao depossitando confiança. disse feliz, Gislaine Lebrinha, prefeita de São Francisco do Guaporé.
Para o deputado estadual Lebrão, os investimentos buscados, mostram a preocupação da prefeita Gislaine, desde quando assumiu a Prefeitura de São Francisco do Guaporé, em atender a comunidade urbana e rural, responsável por grande parte da produção agrícola local. Parabenizo a prefeita e, em seu nome, todos os servidores e secretários que fazem um grande trabalho juntamente com seu vice-prefeito Jaime", disse o parlamentar.
"Momento importante, pois temos aqui a honra de receber o vice-governador de Rondônia, José Jordan, que para mim, é o nosso governador, é assim que eu vejo e que, temos a grata satisfação pela visita em São Francisco do Guaporé no seu início de mandato. Conhecedor do agronegócio e produção agrícola que sem sombra de dúvidas fará um grande trabalho juntamente com o nosso governador Marcos Rocha. Como deputado estadual farei a minha parte para e a nova equipe pode contar com um grande parceiro para buscarmos tecnologia de ponta e podermos avançar ainda mais na área de emprego e renda", disse Lebrão.
O vice-governador destacou a agricultura e disse que buscará alinhamento com deputados e prefeitos para fortalecer a economia do Estado. "O setor produtivo é o carro chefe e, é o que joga dinheiro nas contas do governo, através de produtos como carne, leite, grãos, minérios e outros. O que precisamos é trabalhar alinhados com deputados e prefeitos para fortalecer a economia e assim, levar os investimentos necessários para cada região. Temos ótimos projetos para a BR-429 que farão o movimento da rodovia melhorar e estimular os produtores rurais a produzir ainda mais”, enfatizou o vice-governador.
“O apoio que temos recebido do Governo Bolsonaro é fundamental e temos certeza que parlamentares e prefeitos de Rondônia serão muito bem recebidos em Brasília, principalmente, àqueles municípios que mostram que são pujantes e que estão sendo bem conduzidos, esse é o caso de São Francisco do Guaporé”, disse Zé Jordan.
Também participaram da cerimônia, prefeito de São Miguel do Guaporé Cornélio Duarte, prefeita de Seringueiras Leonilde Garda, prefeito de Nova Brasilândia do Oeste Hélio Mendes, vice-prefeito de Novo Horizonte do Oeste Cido Motos, familiares de Valmir de Souza, representantes do senador Valdir Raupp e da deputada federal Marinha Raupp, vice-prefeito de São Francisco do Guaporé Jaime, presidente da Câmara Jeferson, vereadores de São Francisco do Guaporé e Costa Marques, presidentes de associações e instituições, diretores de departamentos, secretários, assessores, servidores e comunidade em geral.
Fonte: Jornal Correio do Vale