Sexta, 31 Janeiro 2014 11:53

Prefeitura comemora emancipação política de São Francisco do Guaporé

No último dia 27 São Francisco do Guaporé comemorou o aniversário da emancipação política no ginásio de esportes, ás 19:30 horas com  presença maciça da população que lotou o ginásio, ansiosa por fazer parte deste momento histórico para as pessoas que aqui chegaram há anos e ajudaram na construção  da realidade atual.

Abrilhantou o evento o Quarteto Gospel Giliard do estado de Goiás e vários cantores gospel da região que com suas músicas que demonstraram a Deus o sentimento de gratidão por mais um ano de historia, e um ano de vitória da atual administração, que conseguiu chegar ao fim de primeiro ano de atuação, alcançando com êxito os objetivos planejados, e com mais experiências para o novo ano que se adentra.

Estiveram presentes também o vice-prefeito José Wellington, secretários municipais, servidores, vereadores e vários pastores evangélicos e representante da Igreja Católica. Marcou participação também o Deputado Estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão) – PTN e o Deputado Federal Marcos Rogério (PDT) parabenizando a população e o município pela trajetória de superação que o município tem vivido, despontando como um dos melhores e mais prósperos municípios da BR 429.

São Francisco do Guaporé que agora completa 18 anos teve sua criação amparada pela Lei Estadual nº 644 em 27 de dezembro de 1995, sancionada pelo então Governador Valdir Raupp de Matos, e em 1º de janeiro de 1996 foi data da instalação administrava de fato, onde o governador nomeou o Sr. José Aleixo da Silva para o cargo de Prefeito Tampão.

Um longo caminho foi percorrido desde então, por cidadãos, que hoje pode se dizer “os desbravadores” da região e vários administradores e legisladores que deixaram marcos na história do município, ao completar a maioridade o município está em sua 5ª administração, ou seja, administradores eleitos por voto direto, uma grande realidade de desenvolvimento já vivida e uma expectativa de prosperidade para todos os munícipes.