Quarta, 17 Dezembro 2014 07:26

Justiça rápida em comunidades Quilombolas

Foi realizada a Justiça Rápida Itinerante nas comunidades Quilombolas de São Francisco do Guaporé em uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, a EMATER, o IDARON, Judiciário, Cartório de Registro e a Polícia civil nos dias 26 a 29 de novembro.

Nas comunidades Quilombolas de Pedras Negras e Santo Antônio do Guaporé a equipe realizou audiências, emissão de documentos pessoais como: Registro Geral de Identidade – RG, Cadastro de Pessoa Física – CPF e Certidão de Nascimento. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realizou também consultas médicas e odontológicas e emissão do cartão do SUS.

A Secretária de Ação Social Vera Quadros e a Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) se empenharam nesta mesma ação em distribuir cestas básicas as famílias inclusas em programas sociais, pois segundo a prefeita além de regularização de documentos  e atendimentos de saúde, é necessário também sanar a deficiência nutricional da população mais carente.

A ação contou com a presença ilustre do Juiz de Direito da Comarca local Dr. Leonardo Meira Couto e do Promotor de Justiça, Dr. Marcos Giovani Ártico que presenciaram de perto as reais necessidades da população ribeirinha, que constantemente precisam de atendimentos públicos.

Foi doado pela Assistência Social mais uma lancha que ficará a disposição das comunidades quilombolas para deslocamento entre a  pedras Negras e Santo Antônio e também a Sede do Município.

Sandra Machado

DRT/MT 760