Quinta, 19 Novembro 2015 10:10

Servidores públicos de São Francisco são homenageados

Servidores públicos de São Francisco são homenageados

IMG 1211

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé, através de todas as Secretarias Municipais promoveu na última sexta-feira (30) uma comemoração ao Dia do Servidor Público Municipal, lembrado no calendário oficial no dia 28 de outubro. O adiamento do feriado foi oficializado por meio do decreto nº 364, e o evento com um delicioso almoço, sorteio de brindes e uma interação entre os servidores de todo o município aconteceu no Parque de Exposições da cidade, durante parte da manhã e tarde.

O principal objetivo da festividade é a integração dos servidores da prefeitura de São Francisco do Guaporé, reforçando a importância do servidor público para o desenvolvimento do município. “Sempre tivemos nosso olhar especial para quem está conosco no dia a dia, e a principal preocupação é manter o servidor valorizado” diz a prefeita Lebrinha que aproveitando o ensejo divulgou o realinhamento salarial dos servidores estatutários, segundo ela nos próximos dias a proposta de lei estará sendo encaminhada a Câmara Municipal.

O dia do servidor público foi instituído no governo do presidente Getúlio Vargas, e marca a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos – Decreto Lei 1.713. de 28 de Outubro de 1939, pois há mais de 2 anos esse serviço estava sendo utilizado. O maior patrimônio de qualquer empresa, seja ela pública ou privada, são pessoas que a forma. Por isso o Governo Municipal de são Francisco busca realizar ações para estar junto do servidor, fortalecendo essa relação.

IMG 1761

Por : Sandra Carvalho Machado