Segunda, 11 Janeiro 2016 07:58

População de São Francisco ganha Capela Mortuária

IMG 2531

Quando se perde um ente querido é de extrema importância contar com um local adequado para a realização do velório. E foi pensando no bem estar da população do município de São Francisco do Guaporé, a prefeita Gislaine Lebrinha juntamente com o deputado estadual Lebrão destinaram recursos para a construção da capela. A construção contou com emenda do deputado Lebrão no valor de 70 mil reais, e contra partida de 80. 242, 27 do município de São Francisco. E tem como objetivo garantir um espaço adequado para a população velar seus entes queridos.

Segundo a prefeita Gislaine Lebrinha, vê a construção da capela como uma conquista dos moradores, já que essa reivindicação vinha sendo cobrada e discutida há vários anos. “Até o momento, os velórios acontecem no salão comunitário, igreja, auditório da câmara de vereadores, más os ambientes não são propícios. Agora teremos um espaço adequado para este fim”, analisa Lebrinha.

Além desta obra, a Prefeitura de São Francisco também investiu na construção de muro, portão e manutenção como limpeza e pintura no Cemitério Municipal. Em breve será inaugurada.

Texto: Cláudia Soares

Foto: Agnielde Benici