Quarta, 27 Janeiro 2016 09:11

Prefeita Gislaine Lebrinha reúne-se com líderes do Porto Murtinho para preparativos da Festa do Divino Espírito Santo

A prefeita Gislaine Lebrinha reuniu-se com lideres do distrito de Porto Murtinho onde será realizada a festa do Divino Espirito Santo. Estiveram presentes na reunião o Secretario de Obras Alcino Bilac (Tinoco), Chefe do DER Dian Venâncio, Márcio representando Secretario de Agricultura, Presidente da Câmara Municipal Gerson Paulino, Glacy chefe do ICMBIO, e o  Padre Jorge Dourado.

Todos unidos e envolvidos em uma das maiores festas e tradicional, a festa do Divino completa 122 anos e será nos dias 11 a 15 de maio.

Presidente da Câmara Gerson disse que está animado e feliz com a festa e que a câmara esta a disposição, mas se mostrou preocupado com a crise que ronda o estado de Rondônia, já a prefeita Gislaine disse que se tiver união e trabalho não haverá crise.

Em Rondônia, a comemoração do Divino ocorre no Vale do Guaporé e atinge, especialmente, a população ribeirinha. São 40 dias de peregrinação e cinco dias de festejo. Cerca de 40 promesseiros fazem 37 paradas em diferentes comunidades às margens do Guaporé, no batelão (barco), para levar aos fiéis os símbolos sagrados, como a Coroa de Prata e a Bandeira do Divino