Quinta, 10 Março 2016 09:13

Prefeita Gislaine Clemente Lebrinha participa de 1º Rodada de Negócios em São Francisco do Guaporé

Foi realizada entre os dias 02 e 03 de março a 1ª Rodada de Negócios do Vale do Guaporé, promovida pelo Governo de Estado de Rondônia, SEAGRI, EMATE-RO, Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé e Associação dos Pecuaristas de São Francisco do Guaporé – APRF, a mesma ocorreu no Parque de Exposição da cidade, o evento recebeu em torno de 27 expositores e aproximadamente 600 produtores da região.

O objetivo era fomentar propostas de crédito, gerando oportunidades de negócios entre empresas e os produtores. Como resultado foram geradas 131 propostas, movimentado o valor de R$ 9.789.649,66 (nove milhões, setecentos e oitenta nove mil seiscentos e quarenta nove reais e sessenta seis centavos).

Segundo o secretário de Estado da Agricultura (Seagri), Evandro Padovani, a região do Vale do Guaporé tem grande potencial de crescimento, os números de rodada de negócio mostram isso. “Essa região é muito prospera, tendo a pecuária como principal renda e agricultura crescendo. Vemos os produtores buscando cada vez mais tecnologia. É isso que o Governo do Estado está fazendo, levando o que tem de melhor em tecnologia ao homem do campo”, destaca Padovani.

Para a prefeita do município, Gislaine Lebrinha, o sucesso da região é responsabilidade de todos que trabalham. “Estamos no lugar certo, na hora certa e na terra das oportunidades. Essa feira não é de São Francisco, mas sim do vale do Guaporé”, ressalta Lebrinha.

“Ações como esta fortalecem a economia da região”, diz o Deputado Lebrão.