Segunda, 11 Abril 2016 08:28

Prêmio 'Prefeito Empreendedor' tem quatro representantes de Rondônia

Quatro prefeitos representarão Rondônia na etapa nacional, em Brasília.

Foi divulgado nesta quarta-feira (30), em Porto Velho, o nome dos vencedores da etapa estadual do prêmio 'Prefeito Empreendedor', de iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Quatro prefeitos de Rondônia (Gislaine Clemente - Lebrinha - de São Francisco do Guaporé, Alex Testoni de Ouro Preto do Oeste, Jesualdo Pires de Ji-Paraná e Jean Henrique de Pimenta Bueno) vão participar da etapa nacional, no dia 10 de maio, em Brasília.
Essa foi a nona edição do prêmio. Segundo o Sebrae, o objetivo é incentivar que prefeituras invistam em projetos que desenvolvam atividades empreendedoras. São oito categorias, mas, em Rondônia, somente quatro projetos foram inscritos.
Dos 52 municípios rondonienses, apenas 35 participaram, com 45 projetos. Destes, 26 foram selecionados, classificando 21 municípios.
Na categoria Pequenos Negócios no Campo, venceu o projeto a 'Hora do Produtor', de São Francisco do Guaporé. Na categoria Inovação e Sustentabilidade, ganhou o projeto 'Estância Turística', de Ouro Preto. Na categoria G100, de municípios com mais de 100 mil habitantes, venceu o projeto 'Jipa Consciente', de Ji-Paraná, e na categoria Melhor Projeto, foi premiado o projeto 'Alimentação Escolar Saudável', de Pimenta Bueno.
Fonte: G1 RO