Segunda, 16 Maio 2016 08:09

Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) Juntamente com Deputados Estaduais participam de inauguração de Feirão do Produtor em São Francisco do Guaporé.

Feirão do Produtor Eduardo Valverde reúne 40 feirantes e gera cerca de 100 empregos

A inauguração da ampliação e reforma do espaço destinado aos feirantes e do bloqueteamento da área externa da feira, em São Francisco do Guaporé, foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e pelos deputados Lebrão, Hermínio Coelho, e Luizinho Goebel, também participaram da Inauguração os vereadores Gerson Paulino Presidente da Câmara de Vereadores, Milton de Jesus, Geferson dos Santos, Donizete Vitor Emilio, Tião Machado, Orlando Pinheiro Torres, contou também com a visita de vereadores das cidade da BR 429, e ainda contou com a presença do Chefe da IX Secretaria Regional, Cleiton de Souza Xavier, Chefe do DER de São Francisco Dian Venancio, Secretario Municipais .

“O Feirão do Produtor, que recebe o nome do saudoso ex-deputado federal Eduardo Valverde, reúne cerca de 40 feirantes, gerando mais de 100 empregos diretos e indiretos, o que movimenta a economia da região. Não há como não apoiar e parabenizar a prefeita Gislaine Lebrinha (PMDB) por mais esta conquista do município, que garante o bem estar da população”, disse Maurão.

O feirão recebeu melhorias para atender os feirantes e a população, em espaço coberto e com infraestrutura adequada para comercialização. Os recursos da reforma e ampliação do Feirão foram de emenda parlamentar do deputado Hermínio Coelho (PDT).

Em discurso de agradecimento às autoridades, a prefeita Lebrinha reconheceu que este é o resultado do bom relacionamento da prefeitura com o Poder Legislativo. Ela ainda agradeceu o apoio e a participação dos deputados Lebrão, Hermínio Coelho, Luizinho Goebel (PV) e, em especial, do presidente da Assembleia Legislativa.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, agradeceu a prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha, pela dedicação para a liberação das emendas e convênios com o Governo de Rondônia. “O governador Confúcio Moura libera as emendas, entretanto as prefeituras precisam entregar as documentações necessárias, e São Francisco tem agilidade neste aspecto”, declarou.

“Maurão de Carvalho que nos beneficiou com emendas no valor de R$ 600 mil, que estão sendo aplicadas no asfaltamento das principais ruas e avenidas, construção de pontes e iluminação pública da cidade”, declarou Lebrinha.

O deputado Maurão disse que a maior parte das prefeituras precisa dos recursos das emendas parlamentares para atender a população. “Temos feito esse trabalho em parceria com os municípios. Ajudamos em tudo o que for possível”, disse o parlamentar.

Implementos

Maurão de Carvalho participou, ainda, da solenidade de entrega de implementos agrícolas a associações de produtores rurais, realizada em São Francisco do Guaporé, provenientes de emenda parlamentar do deputado Luizinho Goebel.