Segunda, 30 Maio 2016 09:08

Em cerimônia em Brasília, Prefeita Gislaine Lebrinha recebe Prêmio Prefeito Empreendedor

A prefeita Gislaine Lebrinha esteve em Brasília, participando da Marcha dos Prefeitos. No dia 10 de maio, uma importante solenidade entregou aos premiados o prêmio de Prefeito Empreendedor. A prefeita voltou com os certificados da premiação. O troféu da etapa estadual já havia recebido nos últimos dias.

Prêmio

A prefeita Gislaine Lebrinha, de São Francisco do Guaporé, faturou o Troféu na categoria pequenos negócios no campo com o projeto “A hora do produtor”.

Lebrinha, que venceu com um projeto voltado para o trabalhador do campo, ressaltou que o Sebrae sempre atuou para aprimorar as técnicas desenvolvidas. “O Sebrae levou palestras e muitas orientações para que nosso produtores pudessem entender melhor o funcionamento do projeto. Isso fez toda a diferença”.

Satisfação - A prefeita reforça a importância da participação popular. “Este prêmio ofereço a todos que acreditaram e continuam acreditando que quando a população participa é possível transformar sonhos em realidade. Os investimentos na área da agricultura se tornam sociais. Por isso agradeço a todos. E que esse reconhecimento sirva para estimular ainda mais toda população e em especial aos produtores rurais a continuar se aprimorando. Assim ajudamos a população de São Francisco. Ter um projeto vencedor é o reconhecimento do esforço e dedicação de toda nossa equipe”, avalia.

Prêmio - O prêmio acontece desde 2007 em todo o país com o propósito de reconhecer a capacidade administrativa dos gestores em implantar projetos de estímulo ao surgimento e desenvolvimento de pequenos negócios e também à modernização da gestão pública.

Em Rondônia, o Sebrae recebeu 49 inscrições de programas desenvolvidos por 35 prefeituras. Cada município podia se inscrever nas oito categorias: implementação e institucionalização da Lei Geral; inclusão produtiva com segurança sanitária; compras governamentais de pequenos negócios; desburocratização e formalização; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; municípios integrantes do G100; melhor projeto. Após uma pré-seleção e julgamento, realizado por uma comissão independente formada por consultores e professores universitários, restaram 26 projetos desenvolvidos por 21 prefeituras. Os vencedores estaduais foram inscritos na etapa nacional, realizada no último dia 10 de maio em Brasília.

“Os prefeitos já entendem que através do pequeno negócio acontece à geração de emprego, renda, aumento do PIB e a possibilidade de uma arrecadação maior dos municípios. Assim, eles têm pensado em projetos para melhoria dos municípios,” disse a gerente de políticas públicas do Sebrae, Silane Guedes.