Quarta, 22 Junho 2016 07:31

DIA DO EVANGÉLICO - Evangélicos realizam culto de louvor

Os evangélicos do Município de São Francisco do Guaporé se reuniram neste sábado (18) na Praça da Bíblia, em comemoração ao Dia do Evangélico, nesta feita realizaram um Culto em Louvor e agradecimento a Deus pela liberdade religiosa, pela união e unidade das mais de 20 denominações locais que juntas há alguns anos se mobilizam para realização do evento.

O evento foi realizado pela Ordem de Pastores e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de vereadores, Deputado Lebrão e diversos outros colaboradores. Grupos de louvores e cantores regionais participaram da festa religiosa e fechando com chave de ouro a cantora gospel Eliane Silva, de Minas Gerais, cantou lindas canções com a participação do público que a cada música cantada fazia questão de acompanhar num grande coro. Uma excelente estrutura foi montada com palco, som, iluminação pela prefeitura para dar melhor qualidade ao evento que recebeu mais de 2.000 pessoas, as quais juntamente com a cantora fizeram um ato profético, orando em favor da cidade, da administração local e ainda pedindo a Deus cura e saúde para todos os munícipes.

A prefeita Gislaine Clemente esteve no evento acompanhada de seus familiares, destacando seu pai, o deputado estadual Lebrão. Abrilhantaram também a festividade os vereadores Jeferson e Milton de Jesus, bem como vários secretários municipais. A prefeita faz questão de frisar a importância das igrejas evangélicas do Município, pois o louvor, as orações, as súplicas e a busca a Deus só engrandecem a comunidade, “a cada ano queremos aumentar as festividades e quero agradecer aos pastores por este momento muito importante de oração” finaliza Lebrinha.

O Presidente da Ordem de Pastores Pr. Joaquim Germano de Lima agradece a todos os que contribuíram para o evento, principalmente todas as igrejas presentes, que neste ano participaram ativamente e a administração municipal que incansavelmente tem dado total apoio aos eventos da ordem “As igrejas evangélicas deste município são abençoadas pela atenção e apoio que recebemos para administração municipal em todos os eventos da instituição que unifica as igrejas protestantes” diz Pastor Joaquim.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) as informações mais atuais é que o estado de Rondônia tem o maior percentual de evangélicos do Brasil, cerca de 33,8% da população, sendo que em São Francisco do Guaporé esse número deve chegar a 50% de pessoas que se autodenominam protestantes. Esse feriado estadual foi estabelecido em 20 de dezembro de 2001 e é comemorado todo o ano, em 18 de junho.

Matéria: Sandra Regina

Fotos: Agnielde B. Adorno