Quinta, 07 Maio 2020 09:45

Lebrinha vistoria recuperação da linha 95 e ouve reivindicações de moradores

A prefeita de São Francisco do Guaporé Gislaine Lebrinha esteve na linha 95 juntamente com o residente regional do DER Pablo Henrique, e com o engenheiro civil Cleiton Calisque. Para vistoriar os serviços de recuperação e ouvir as reivindicações dos moradores daquela localidade.

Os serviços de recuperação e manutenção percorreram a linha 95; rodovia municipal atendida por meio de um termo de cooperação da prefeitura de São Francisco do Guaporé com o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O trecho que interliga a BR 429 ao Rio Guaporé, e as comunidades do distrito de Pedras Negras, Santo Antônio, e Versalles no país vizinho (Bolívia). Mais de 40 quilômetros da rodovia receberam manutenção com os seguintes serviços: reconformação da plataforma; recomposição do revestimento primário; saídas d’águas; implantação de tubos e bueiros; e manutenção de pontes.

Na ocasião a prefeita ouviu as reivindicações dos moradores da linha. A moradora Nalva solicitou a retirada de algumas curvas perigosas. “A estrada tem muitas curvas perigosas e está trazendo riscos para o trânsito e ocasionando alguns acidentes”, disse a moradora.

“Agradeço o deputado Lebrão, a prefeita Lebrinha e a equipe do DER por atender os anseios da população e garantir boas estradas aos que necessitam ter trafegabilidade com qualidade”, enfatizou o morador da linha, Ozias Santos.

Projeto pronto – Correção de traçado

Para aumentar o nível de segurança dos que transitam na estrada, e depois de ter acompanhado a prefeita na linha 95, e ouvir as reivindicações dos moradores, o engenheiro civil Cleiton do DER já fez o projeto com as alterações, diminuindo assim as curvas perigosas. “Será feito o serviço de correção de traçado na linha 95 no km 27,8, visando à segurança e uma melhor fluidez de tráfego e obedecendo aos critérios construtivos”, destacou o engenheiro.

Assessoria PMSFG