Quarta, 02 Dezembro 2015 08:22

Obras com emendas parlamentares em São Francisco são vistoriadas

12243120 546420462173318 8160172046050982692 n

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), e o deputado José Lebrão (PTN) vistoriaram as obras de pavimentação asfáltica da avenida Tancredo Neves, principal via comercial de São Francisco do Guaporé, na BR 429.
Acompanhados da prefeita Gislaine Lebrinha, os parlamentares verificaram o andamento dos serviços de pavimentação, assegurados com emendas, sendo R$ 500 mil de Maurão e R$ 700 mil de Lebrão.
“Estamos constatando a qualidade da obra e vendo a correta aplicação dos recursos que destinamos via emenda. É desta forma que estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destacou Maurão.
Lebrão ressaltou a parceria com o presidente da Assembleia no apoio a São Francisco. “Este asfalto é fruto da união de forças minha e do deputado Maurão, que sempre tem apoiado ações para São Francisco e os demais municípios, por ter uma atuação municipalista”, completou.
A prefeita Lebrinha agradeceu aos dois parlamentares pelos recursos. “Em nome do povo de São Francisco, agradeço pelo apoio. A pavimentação era uma cobrança dos comerciantes e moradores e graças aos recursos destinados pelos deputados Maurão e Lebrão, os serviços estão já em fase final”, acrescentou.
Recurso para iluminação
Para dar continuidade à parceria, a prefeita solicitou e os deputados asseguraram mais R$ 1,2 milhão, sendo R$ 600 mil para cada um, para a implantação de nova iluminação na avenida Tancredo Neves. “Vamos apresentar essa emenda para o orçamento do próximo ano, garantindo a iluminação da avenida”, completou Lebrão.
Visita a UBS
Antes, os deputados e a prefeita visitaram a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ellen Cristina Cavagna Vieira, que foi totalmente reformada e equipada, atendendo a uma média de 150 pessoas ao dia.
“As instalações são muito boas e o atendimento está muito ágil, pelo que podemos observar. É uma prova de que, com planejamento e responsabilidade, é possível se promover saúde pública de qualidade”, enfatizou o presidente.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também foi visitado, assim como as obras, em fase de conclusão, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto Alegre, executadas com recursos do Ministério da Saúde, orçadas em R$ 381 mil.

11986415 546419802173384 6429132992520503941 n
Nova prefeitura
Os deputados e a prefeita se deslocaram até a nova prefeitura, que está sendo erguida para abrigar os setores administrativos do município, oferecendo mais conforto aos servidores e aos cidadãos. Estão sendo investidos, na primeira etapa, R$ 505 mil em recursos da União.
Recursos para ponte
Encerrando a agenda de trabalho, a comitiva se dirigiu até a Linha Eixo, que dá acesso ao Distrito de Porto Murtinho, com 22 km de extensão. “É um novo acesso ao distrito que abrimos, reduzindo em 20 km a distância para a sede do município”, informou Lebrinha.
Os trabalhos de patrolamento e encascalhamento estão sendo concluídos e os deputados garantiram R$ 100 mil em emendas, divididos em R$ 50 mil para cada, para a construção de uma ponte de 40 metros sobre o rio Cautariozinho.
Texto: Eranildo Costa / Foto: Marisvaldo