Sexta, 13 Março 2020 10:31

Agentes Comunitários de Saúde de São Francisco do Guaporé recebem novos kits de trabalho

A prefeita Gislaine Lebrinha juntamente com a secretária de saúde Vera Quadros fizeram a entrega dos Kits de trabalho aos Agentes Comunitários de Saúde, o kit contém protetor solar fator 60 FPS, bolsa, camiseta de mangas longas e tablets para utilização no dia a dia de trabalho. Também esteve presente o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Francisco do Guaporé, Geferson dos Santos e autor do requerimento solicitando os equipamentos para os ACS.

A inovação implantada é a utilização do tablet, a nova tecnologia deixará a saúde básica mais inteligente, moderna e criativa. Interligados a uma central informatizada de gestão, os aparelhos darão mais agilidade ao trabalho das equipes, além de fornecer ao sistema um diagnóstico mais completo e atualizado sobre os usuários. Os equipamentos permitirão a transmissão em tempo real e mais precisa de dados, melhorando o planejamento financeiro e o apoio técnico. O sistema permite que o histórico do usuário fique permanentemente disponível aos servidores para ser acessado em qualquer lugar.

A secretária Vera Quadros parabenizou a equipe e enfatizou a importância do tablet, até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento, e as pessoas serão melhor atendidas e não sofram com conflitos de informações que, muitas vezes, os sistemas de computação trazem.

“O trabalho dos agentes ficará mais dinâmico e eficiente, os tablets são um avanço muito importante para a saúde pública municipal de São Francisco do Guaporé. Parabenizo os agentes pelo trabalho desenvolvido, nossa meta é oferecer, cada vez mais, uma melhor qualidade de vida aos nossos usuários e garantir melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse a prefeita Gislaine Lebrinha.

Assessoria | PMSFG