Sábado, 21 Março 2020 18:25

Prefeitura de São Francisco do Guaporé realiza Barreira Sanitária para prevenção do Coronavírus

A prefeitura de São Francisco do Guaporé através da Secretaria de Saúde iniciou neste sábado (21/03) na entrada da cidade na BR-429 (sentido Seringueiras) uma Barreira Sanitária para prevenção do CORONAVÍRUS (COVID-19), e conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário.

Servidores da saúde e voluntários estão orientando os viajantes que passam pela BR, com objetivo de medidas de prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus, distribuição de panfletos informativos, classificando e colhendo dados para monitoramento.

"Faço um apelo à população. No nosso município, a situação ainda está controlada e até o momento não temos nenhum registro do Covid-19. Mas estamos tendo muita dificuldade em fazer a população entender que é preciso ficar em casa", ressalta a prefeita Gislaine Lebrinha.

A secretaria de saúde disponibilizou o disk Corona: 9 8446-2923 / 9 8446-4276.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa.

Assessoria PMSFG