Terça, 24 Março 2020 09:00

Campanha de vacinação contra a gripe começou em São Francisco do Guaporé

Começou nesta segunda-feira (23) a Campanha de Vacinação contra a Gripe no município de São Francisco do Guaporé.

As doses estão sendo aplicadas para a primeira fase que são para os idosos e profissionais da saúde, e a partir do dia 16 de abril serão liberados para a segunda fase tendo como público alvo, doentes crônicos, professores e profissionais das forças de segurança. E a ultima e terceira fase a partir do dia 09 de maio para crianças de 6 meses a menor de 6 anos, pessoas os entre 55 e 60 anos incompletos, gestantes, puérperas, indígenas e pessoas com deficiência.

Os pontos de vacinação estão sendo no pátio da Câmara Municipal e na Escola Ronaldo Aragão, das 8hs às 17h. É importante levar o cartão do SUS e cartão de vacina.

O objetivo da Secretaria de Saúde é proteger a população contra a influenza e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde. Lembrando a população que forem vacinar não aglomerar e observar a distância mínima entre pessoas, de 02 (dois) metros.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda, com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis, que pode evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte. Por este motivo, a vacina está sendo oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde e será disponibilizada gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.

Assessoria PMSFG