Terça, 26 Maio 2020 20:58

Confecção de máscaras para doação

Neste momento tão delicado que nosso mundo se encontra em decorrência do COVID-19, no município de São Francisco do Guaporé, foi realizada uma parceria da Câmara Municipal juntamente com a Casa de Detenção (SEJUS) e a Prefeitura Municipal, onde se uniram para realizar a confecção de máscaras para doação.

A Câmara disponibilizou todos os materiais necessários para a confecção, como: linhas, tecido (TNT), elásticos e dentre outros, em parceria com a SEJUS através da Casa de Detenção, que disponibilizou a mão de obra, e a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social disponibilizou máquinas de costura para confecção de máscaras. Após a confecção, todas as unidades são esterilizadas pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, embaladas e só então são encaminhadas para a doação.

Nesta segunda-feira, 25, o vereador Geferson dos Santos, o diretor da Casa de Detenção João Carlos, a prefeita Gislaine Lebrinha e o secretário de Ação Social Elvis Santos realizaram a entrega de máscaras para a equipe da Barreira Sanitária, para serem doadas as pessoas que são abordadas que adentram o município sem máscaras, para a Secretaria de Assistência Social, para ser entregue para pessoas em situação de vulnerabilidade social, e também para a Vigilância Sanitária, no sentido de um trabalho de conscientização antes de iniciar o trabalho de aplicação de multas conforme o decreto municipal N. 063/2020.

A iniciativa conta também com a parceria da Juíza Marisa de Almeida, da promotora Natalie Del Carmen e de todos os vereadores.

Essa ação é uma demonstração de integração e capacidade criativa. Diante da dificuldade de conseguir a quantidade necessária de máscaras, os órgãos se uniram em busca de soluções e encontraram esta alternativa. Um produto que não só protege, mas também garante a preservação da vida.

Assessoria PMSFG