Segunda, 21 Setembro 2015 11:04

São Francisco sedia a 6ª CIB/RO

IMG 5839

O Município de São Francisco do Guaporé recebeu nos dias 09 e 10 de setembro 6ª reunião ordinária da CIB/RO – Comissão Intergestores Bipartite de Rondônia e assembleia mensal do COSEMS – Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Rondônia. A proposta dos membros participantes das duas entidades é interiorizar as reuniões para conhecer os problemas in loco e manter uma relação maior com prefeitos, vereadores e munícipes, que poderão ter conhecimento do processo burocrático dos trabalhos na área da saúde.

Estiveram presentes o Sec. De Estado da Saúde, Williames Pimentel de Oliveira, e o Sec. Adjunto, a Sec. Executiva da CIB/RO, Jeane Ribeiro de Oliveira, a Diretora de AGEVISA, Maria Arlete da Gama Baldez, o Pres. do COSEMS, Afonso Emerick Dutra e a Vice presidente, Eliana Pasini, o Pres. de Cons. Est. De Saúde, Raimundo Nonato e vários assessores de coordenadores de saúde do Estado e Municípios. Marcaram presença também o Promotor de Justiça da comarca local, Dr. Samuel Sales Fonteles, os prefeitos de Costa Marques e de Castanheiras, vereadores de vários municípios e secretários de saúde e coordenadores de 39 municípios.

A Prefeita Municipal Gislaine Clemente (Lebrinha) juntamente com o Deputado Estadual José Eurípedes Clemente (Lebrão) Juntamente com dona Neuza esposa do Deputado Lebrão e mãe da prefeita Gislaine, recepcionou toda a equipe em sua residência com um delicioso jantar com direito música ao vivo, e durante os dois dias acompanhou os trabalhos no auditório da Câmara Municipal e a visita aos Quilombolas de Santo Antônio do Guaporé. Vale ressaltar também a presença dos vereadores Geferson dos Santos, Milton de Jesus e o Pres. da Câmara Gerson Paulino, que durante toda a programação esteve dando suporte e contribuindo com os trabalhos.

A Secretária Municipal de Saúde, Vera Lúcia Quadros sempre muito atuante foi peça fundamental para que essa primeira reunião interiorizada acontecesse em São Francisco, e se firmou nas entidades como 1ª secretária do COSEMS, pois aconteceu a eleição na ocasião, e Vera colocou se nome a disposição, “é muito importante estar na diretoria pois acompanho de perto os interesses do Município e da região de Saúde Vale do Guaporé”, diz a secretária.

IMG 5828

Por: Sandra Machado