Segunda, 11 Janeiro 2016 08:04

Prefeitura de São Francisco realiza Semana do Bebê

IMG 4768   IMG 4793

Aconteceu no município de São Francisco do Guaporé a Semana do Bebê uma mobilização social, que teve como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. Com ações desenvolvidas no município, dentre elas, palestras, acompanhamento nutricional, vacinas e orientações sobre aleitamento materno, gravidez, e curso de massagem para os recém nascidos, entre outros temas, com foco na estratégia de mobilização social apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

Em São Francisco as crianças e os adolescentes já são uma prioridade e durante a primeira semana de dezembro as secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, intensificaram ainda mais os trabalhos, graças ao empenho da Prefeita Gislaine Lebrinha que durante a finalização da semana do bebê frisou a importância da primeira infância, pois é nos seis primeiros anos de vida que a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto.

“Essa mobilização social é fundamental para que possamos sensibilizar a população quanto à importância do cuidado com os bebês”, afirmou. “Nossa intenção é garantir que as crianças tenham seus direitos assegurados, não só na Semana do Bebê, mas por todo sempre”, acrescentou a prefeita Gislaine Lebrinha.

Participaram da Semana Bebê os órgãos públicos envolvidos no atendimento a crianças dessa faixa etária; Escola Ronaldo Aragão, Creche Municipal, Secretaria de Saúde e Assistência Social.

Texto: Cláudia Soares

Foto: Agnielde Benici