Segunda, 11 Janeiro 2016 08:18

Mobilização contra Dengue, Chincugunha e Zica vírus foi realizada em São Francisco

IMG 4610   IMG 4564

O Departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco do Guaporé realizou uma mobilização na Avenida Tancredo Neves no centro da cidade, para conscientizar a população dos riscos da Dengue, Chincugunha e Zica vírus, e distribuição de panfletos informativos para prevenção.

O departamento teve apoio de agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e agentes da vigilância sanitária, além da chefe do departamento de endemias, Rosani Kusik, da enfermeira Luzinete Duarte coordenadora da Vigilância de epidemiologia .

Segundo a prefeita Gislaine Lebrinha, o período chuvoso já começou e nesta época do ano aumentam os casos de dengue não só em São Francisco do Guaporé, bem como no Brasil inteiro. “Não podemos dar moleza, a dengue é uma doença grave e muito perigosa, por isso estamos constantemente em alerta”, disse a prefeita.

A secretária municipal de saúde Vera Quadros, destacou a importância do evento, e enfatizou que o trabalho de conscientização das pessoas é muito importante. De acordo com a secretária, “é necessária a colaboração de todos, não deixando água parada em nenhum lugar que possa servir para a reprodução do mosquito da dengue”.