Segunda, 25 Janeiro 2016 08:59

Carreta do Hospital de Barretos faz atendimento em São Francisco

IMG 8741

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos esteve atendendo nos dia 19 e 20 em frente à Unidade Básica de Saúde no município de São Francisco do Guaporé, e com atendimentos gratuitos à população. As ações são voltadas para o público feminino e o objetivo da unidade móvel de prevenção é proporcionar as mulheres a detecção precoce do câncer de mama, através da realização do exame de mamografia e preventivos ao câncer, com acesso fácil a população.

O público alvo da campanha são as mulheres acima de 40 anos, durante os dois dias de atendimento em São Francisco foram realizados aproximadamente 90 exames de mamografia em pacientes da zona urbana e rural.

É importante a conscientização das mulheres para realizar anualmente, os exames de rastreamento detalhado e preventivo facilitam o tratamento da doença. Quanto mais cedo às mulheres fizerem os exames melhores serão as chances de se curar se detectado o câncer.

A prefeita Gislaine Lebrinha, juntamente com os vereadores Geferson dos Santos, Donizete Vitor Emilio e Antônio Cavagna esteve na unidade móvel visitando e acompanhado os trabalho e procedimentos realizados em prevenção do câncer.

O Hospital de Câncer de Barretos é representado pela equipe de Leilão e Arrecadação em São Francisco sendo eles: Donizete Vitor Emilio Presidente, Geferson dos Santos Vice-Presidente, Vânia Dias Coordenadora e também conta com a doadores e colaboradores todos em busca de um tratamento digno a todo paciente.