Quinta, 10 Março 2016 09:17

Secretaria de Saúde realiza campanha contra a dengue, zika vírus e chikungunya

A prefeitura de São Francisco do Guaporé através da Secretaria de Saúde realizou na última segunda feira dia (07) uma passeata contra a dengue, zika vírus e chikungunya.  A secretária de Saúde Vera Quadros reuniu funcionários de vários setores do município, Chefe do Detran Warley  e o funcionário Thiago Lemos , Chefe da Secretaria Regional Cleiton Xavier e alunos da rede municipal e estadual, juntamente com os professores das Escolas Ronaldo Aragão, Regina de Almeida, Marcilene de Carvalho, Campos Sales e da Creche Olaíza.

A passeata teve como intuito de alertar a população da cidade sobre a importância de se prevenir sobre a Dengue, Febre Chikungunya e Zica, a caminhada aconteceu nas principais avenidas da cidade, e entrega de panfletos e orientações, e com parada em frente ao Banco do Brasil para a realização do Pit Stop, abordando os motoristas e pedestres.

Para que o trabalho de prevenção seja efetivado a Vigilância em Saúde ressalta que é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. O cuidado deve ser constante para prevenir o foco das doenças do mosquito Aedes aegypti. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.