Quinta, 10 Setembro 2020 11:47

Plano de retomada das atividades turísticas é lançado em São Francisco do Guaporé

Na última quarta feira, (09), foi realizado o lançamento do Plano de Retomada ao Turismo de Rondônia, no Centro Cultural Valmir de Sousa, em São Francisco do Guaporé. A reunião contou com a presença do superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, Secretário de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Márcio Magalhães, o Advogado Dr. Quaresma na ocasião representou a prefeita Gislaine Lebrinha, Secretário Regional de Governo, Cleiton Xavier, Consultor Externo do Ministério da Saúde, Elsom Gomes, Vereador Alan Siqueira, conselheiros, comandante do Exército e empresários do segmento de São Francisco e Costa Marques (bares, hotelaria, clubes de lazer, restaurantes e agencia de turismo).

Para o secretário da SEMECELT, Márcio Magalhães os projetos para o turismo no município precisou ter uma pausa, por conta do novo coronavírus, que acabou afetando a todos os setores. “O município já conta com o conselho do turismo e em conseqüência estamos trabalhando para criar roteiros e estratégias, para assim, fazer parte da estância de governança para fortalecer o turismo em nossa cidade”, enfatizou Márcio.

Para quem ama a natureza e adora a emoção da pesca esportiva e amadora, São Francisco do Guaporé é um sonho em biodiversidade, além de ser reconhecido mundialmente pela sua preservação, a natureza. O Rio Guaporé é ideal para a prática da pesca esportiva, ecoturismo e turismo cultural, ao longo do leito há uma boa infra-estrutura receptiva, com pousadas, barcos-hotéis, vila de pescadores, embarcação com piloteiros e guias de pesca.

“Turismo é saúde, e saúde é turismo, precisamos ter consciência e tomar os devidos cuidados com o coronavírus, e fazer turismo com responsabilidade”, destacou Elsom Gomes.

O superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, destaca que a campanha “Quando tudo passar, Descubra Rondônia!”, vem de encontro com a determinação do governador, coronel Marcos Rocha, em fomentar a economia no Estado de Rondônia, promovendo e incentivando o turismo no Estado. “Mostrando um plano que faça com que os rondonienses viajem no Estado e valorizem os produtos locais”, pontuou.

Assessoria PMSFG