Quinta, 22 Outubro 2015 11:59

Academia de Karatê de São Francisco é 1º lugar no Estado

(1 Voto)

fotos 6

A Secretaria Municipal de Esportes de São Francisco do Guaporé tem apoiado a diversificação das modalidades esportivas no Município, desta feita quem está se destacando no Estado com incentivo da administração municipal é a academia BASSI-SHO de Artes Marciais de São Francisco do Guaporé sob a direção da Sensei Elizete Hellmann faixa Preta 1º DAN, e os alunos desta academia vem se destacando cada vez mais nos eventos que participam trazendo para o município várias conquistas.

Nos dias 03 e 04 de outubro participaram da 1ª Copa Chupinguaia de Karatê Interestilos, no Ginásio de Esportes “Val Verdão” os 17 competidores representando o município trouxeram várias medalhas e chegaram ao primeiro lugar na classificação geral do ano, pois o evento fez parte da 3º fase do campeonato Estadual de Karatê em Rondônia, sendo seletiva para o Campeonato Brasileiro. Alguns dos alunos/atletas da Academia BASSAI-SHO já se classificaram para disputar o Campeonato Brasileiro de 2016 em Fortaleza – CE, que será nos dias 11 a 16 de Novembro de 2015.

A Prefeita Gislaine Clemente (Lebrinha) é uma forte incentivadora da prática de esportes e através da Secretaria de Esportes, juntamente com os vereadores está sempre investindo e apoiando a diversificação esportiva, e no Karatê não é diferente, a administração tem promovido transporte e na medida que as questões orçamentárias permitem investe nos atletas do Município.

Por: Sandra Carvalho Machado

Fotos: Aguinielde B. Adorno