Sexta, 24 Junho 2022 08:31

SEMAGRIAM realiza palestras nas escolas

Alunos na platéia Alunos na platéia
Numa parceria como SEDAM a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizaou uma série de palestras nos dias 21, 22 e 23 de junho nas escolas do Município.

As palestras tiveram como público alvo alunos do alunos do ensino fundamental, médio e médio técnico e foram realizadas nas Escola: Familia Agricola Vale do Guapore; EPMEFM Neusa de Oliveira Bravin; Epmefm Pereira E Caceres; Epmef Clodoaldo Splicigo; EEEFM Campos Sales; EEEFM Marcilene Carvalho Ricardo.abordaram o tema de preservação do meio ambiente com enfoque nas queimadas,

O Secretário Adjunto da SEMAGRIAM Márcio Domingos dos Santos também esteve na Rádio Clube fm no dia 20 de junho de 2022 para falar das ações que estavam ocorrendo nas escolas domunicipio e despertar a população quanto a concientização ambiental para preservar o meio ambiente e assim garantir os recursos ambientais para as presentes e futuras gerações.

Segundo Márcio falar sobre as queimadas é muito importante, pois os danos econômicos, ambientais e de saúde que elas podem causar ao ser humano são grandes e muitas vezes irreversíveis, então o caminho é mesmo a prevenção.