Quinta, 10 Março 2016 09:09

Secretários e vereador entregam cadeira de rodas e cestas básicas

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social vêm desenvolvendo um excelente trabalho de acompanhamento das famílias em vulnerabilidade social do município de São Francisco do Guaporé, num contínuo, todas as família referenciadas no CRAS - Centro de Referencia em Assistência Social é acompanhado e têm acesso aos benefícios sociais obtidos através da Assistência Social.

Na gestão da prefeita Gislaine Lebrinha foram feitas novas pactuações de programas sociais para melhor atender a população, hoje praticamente todas as famílias com algum nível de vulnerabilidade são atendidas por programas sociais como o Bolsa Família, que beneficia 3.580 pessoas no município, Passe Livre Idoso 502 idosos, o Beneficio da Prestação Continuada (BPC) no qual idoso e pessoas com deficiência tem acesso ao beneficio LOAS (da assistência social) no qual recebem um salário mínimo, dentre outros programas que muito tem ajudado quem da assistência necessita.

Em visita a essas famílias a Secretária Adjunta de Assistência Social Jane Costa Sato, e vereador Gerson Paulino fizeram a entrega de novas cadeiras de rodas e num trabalho de parceria entre secretarias fez a doação de cestas básicas doadas pela Secretaria de Esporte e Cultura na qual o secretário Elenildo Nunes (Saroba) arrecadou através das inscrições para campeonato, já no intuito de ajudar o social do município. Essa é uma prova clara da gestão transparente da prefeita Gislaine Lebrinha e toda sua equipe, trabalhando com responsabilidade e fazendo a diferença.