Sexta, 29 Outubro 2021 08:57

Servidoras da Prefeitura de São Francisco atuando na conscientização do Outubro Rosa

(1 Voto)
Equipe feminina na conscientização da luta contra o câncer Equipe feminina na conscientização da luta contra o câncer
As servidoras da Prefeitura Municipal de São Francisco do Guaporé aproveitaram a comemoração do dia do Servidor Público para trajarem-se de rosa dando um toque especial no finalzinho da Campanha do Outubro Rosa, o que causou com certeza despertamento nas próprias servidoras que talvez desavisadas ou muito ocupadas não tiraram um tempinho para cuidar da sua saúde íntima esse ano.

A previsão do INCA - Instituto Nacional do Câncer é que no triênio 2020-2022 o Brasil terá 61 casos novos a cada 100.000 mulheres (câncer de mama), e o câncer de colo do útero com risco estimado de 16,35 casos a cada 100.00 mulheres.  Em Rondônia seria 1.098 novos casos de CA na mama e 13 casos de CA no colo do útero, já em em são Francisco do Guaporé a estimativa prevê 288 casos de CA na mama e 3 casos de CA no colo do útero.

Em virtude da necessidade de conscientizar constantemente a população das vantagens deo diagnóstico precoce a Primeira Dama Eliane Machado também esteve no paço da prefeitura junto com as servidoras nesta causa tão grandiosa, em poucas palavras a Sra. Eliane se colocou à disposição de todos para quaisquer eventualidade e préstimos de seus serviços.