Sexta, 21 Agosto 2015 08:35

Associações de São Francisco são beneficiadas com Bitrem de Calcário

IMG 2030

Os produtores da Associação ASPRUBON e da Associação ASPRUBE do município de São Francisco do Guaporé receberam cada um, 1 bitrem de calcário mediante emenda ao orçamento do deputado estadual Lebrão, com a contrapartida do governo do estado. O secretário de Agricultura Municipal Jaime Fuentes, juntamente com o secretário da Emater Clebinho fez a entrega para o presidente Pedro Boldrine da Associação ASPRUBON e Hélio da Silva da Associação ASPRUBE.

Jaime disse que graças ao deputado Lebrão São Francisco vem crescendo e muito no setor da agricultura familiar, o deputado sempre ajudou muito os produtores da região da BR - 429. A distribuição do calcário aos pequenos produtores ajuda corrigindo a acidez do solo e melhora a produtividade das lavouras e das pastagens, contribuindo para o aumento da produção e para o crescimento do município.

De acordo com a prefeita Gislaine Lebrinha, "esta distribuição de calcário representa um grande incentivo aos nossos produtores rurais. Estamos trabalhando forte junto ao homem do campo com vários outros programas e também em parceria com entidades locais. Agradeço a parceria do deputado Lebrão que ajudou intermediar este convênio através da Seagri e do Governo do Estado que sempre tem nos ajudado”, enfatizou Lebrinha.

Texto: Cláudia Soares

Foto: Agnielde Benici